Ele divulgou um vídeo se colocando como pré-candidato
O ex-presidente da Câmara Municipal de General Carneiro (454 km de Cuiabá) Magnun Vinnicios Rodrigues Alves de Araujo (PSB), se declarou como pré-candidato a prefeito da cidade, em vídeo publicado nas redes sociais. O político, empresário, ficou conhecido nacionalmente após distribuir dinheiro na inauguração de um mercado de sua família e por ter sido preso e espancado em dezembro de 2022 por furtar gado, o que lhe rendeu uma condenação criminal.
Conforme reportagem exibida no Programa do Pop, daTV Cidade Verde, o ex-vereador condenado a 8 anos e 10 meses de prisão, - atualmente cumprindo pena no regime semiaberto e com tornozeleira eletrônica -, postou em suas redes sociais um vídeo ao lado do pretenso vice, chamado Eurico, onde anuncia sua pré-candidatura. "Estamos juntos por General Carneiro", diz trecho da postagem.
Ainda de acordo com a reportagem, em ação estratégica após o escândalo de furto de gado, o então vereador preferiu renunciar o cargo para evitar que pudesse ter o mandato cassado na Câmara Municipal, o que o deixaria inelegível por oito anos.