O ex-policial militar Anderson Lobrigatte, de 38 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira (17) no bairro Capão Raso, em Curitiba.
O ex-policial militar Anderson Lobrigatte, de 38 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira (17) no bairro Capão Raso, em Curitiba. De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), mais de 140 disparos foram feitos contra Lobrigatte e o carro de luxo semiblindado em que ele estava. Entre as armas usadas no ataque, um fuzil foi identificado.
Lobrigatte, que estava dando carona a uma amiga de 20 anos, havia parado na casa da jovem quando foi abordado por dois homens encapuzados em uma moto. Os criminosos se aproximaram e efetuaram os disparos enquanto o ex-PM descia do veículo. A mulher, atingida na perna, foi levada a um hospital da cidade e seu estado de saúde é estável.
Os autores dos disparos ainda não foram localizados, e a Polícia Civil segue investigando o caso. O ataque aconteceu pouco depois de Lobrigatte deixar uma tabacaria, local que frequentava antes de ser morto.
Lobrigatte ingressou na Polícia Militar em fevereiro de 2016, mas foi expulso da corporação em janeiro de 2021. Em 2022, foi condenado por crimes relacionados a uma organização criminosa e constrangimento ilegal, após um incidente em 2018, no qual ele e outro policial foram flagrados em um vídeo atirando contra o chão em uma comunidade de Curitiba. O caso, que gerou desconfiança sobre a origem de um incêndio na vila, foi investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Corregedoria-Geral da Polícia Militar.