Eles renderam os funcionários que ficam alojados na área de garimpo
Um grupo de 12 suspeitos armados invadiu uma fazenda na zona rural de Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, e rendeu os funcionários do local. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (5). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos ameaçaram os funcionários e roubaram quatro veículos.
Câmeras de segurança da fazenda mostram o momento em que um carro e os suspeitos armados e encapuzados entram no local. Depois, eles procuram pelos funcionários que são rendidos e ficam deitados no chão.
De acordo com a Polícia Militar, todos os suspeitos estavam armados, sendo dois deles com uma espingarda e outro com um fuzil. Eles renderam os funcionários que ficam alojados na área de garimpo da fazenda.
As vítimas relataram à polícia que os suspeitos perguntavam por ouro e afirmaram que eles estavam extraindo minério de uma área que não era deles. De acordo com os funcionários, os suspeitos os filmavam a todo momento e os celulares das vítimas foram recolhidos e destruídos pelo grupo.
Segundo a PM, os suspeitos roubaram os veículos e levaram alguns funcionários reféns, que foram liberados pelo grupo, posteriormente, próximo a BR-163.
Depois de liberados, os funcionários voltaram para a fazenda e viram seis veículos com pessoas armadas passando em frente ao local.
Os suspeitos também teriam atirado nas câmeras de segurança da fazenda e danificaram o portão para deixá-lo aberto.
Segundo a Polícia Militar, a fazenda já foi invadida outra vez e a área estava envolvida em um conflito judicial e que os funcionários já haviam obtido a decisão definitiva favorável.
O caso é investigado pela Polícia Civil.