O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu afirmou que a mais recente proposta de cessar-fogo aceita pelo grupo terrorista palestino Hamas está muito aquém das exigências essenciais de Israel para o fim da guerra.
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu afirmou que a mais recente proposta de cessar-fogo aceita pelo grupo terrorista palestino Hamas está muito aquém das exigências essenciais de Israel para o fim da guerra. A fala foi feita por ele na manhã desta terça-feira (07).
Netanyahu ainda acrescentou que a pressão militar israelense continua sendo necessária para resgatar os reféns mantidos na Faixa de Gaza, enclave comandado pelo Hamas.
Mais cedo, forças israelenses assumiram nesta terça o controle do lado palestino da passagem de fronteira de Rafah, entre o Egito e Gaza.
Ele também disse ser esse “um passo muito significativo para a destruição das capacidades militares remanescentes do Hamas”.
Mais de um milhão de pessoas buscaram refúgio em Rafah, vivendo em acampamentos de barracas e abrigos improvisados.
Muitos estão tentando sair, atendendo às ordens israelenses de retirada, mas com grandes áreas do enclave já destruídas, eles dizem que não têm nenhum lugar seguro para ir.