O ex-presidente Jair Bolsonaro está demonstrando uma boa evolução clínica e continua sob tratamento com antibióticos e fisioterapia, conforme indicado pelo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (9/5) pelo hospital Villa Nova Star, em São Paulo.
O ex-presidente Jair Bolsonaro está demonstrando uma boa evolução clínica e continua sob tratamento com antibióticos e fisioterapia, conforme indicado pelo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (9/5) pelo hospital Villa Nova Star, em São Paulo. Bolsonaro está sendo tratado para erisipela e obstrução intestinal.
O comunicado médico, assinado pelo diretor geral, Daniel Favarão Del Negro, e pelo clínico, Paulo Marcelo Gehm Hoff, informa que o ex-presidente está apresentando uma resposta satisfatória ao tratamento e está recebendo antibióticos, além de medidas preventivas contra trombose venosa.
“O Presidente @jairbolsonaro encontra-se internado no Hospital Vila Nova Star, da Rede D'Or, na zona sul da cidade de São Paulo. – Segue em tratamento com antibióticos e fisioterapia. Não há previsão de alta hospitalar neste momento. – Está aos cuidados do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, Cirurgião, e do Dr. Leandro Echenique, Cardiologista”, informou o ex-presidente.
Bolsonaro buscou atendimento médico pela primeira vez na sexta-feira, em Manaus, capital do Amazonas. Ele passou uma noite internado no Hospital Santa Júlia. Após receber alta, encontrou-se com apoiadores e realizou uma live no sábado à noite.
No domingo, retornou ao hospital e foi readmitido. Na segunda-feira, foi transferido para São Paulo para dar continuidade ao tratamento.
A erisipela é uma infecção na pele causada por bactérias que entram por ferimentos, principalmente nas pernas. Bolsonaro também sofreu de desidratação, mas está se recuperando bem, de acordo com seus assessores.
Bolsonaro viajou à capital amazonense para um evento do PL Mulher, presidido por Michelle Bolsonaro. Ele foi levado às pressas para um hospital na sexta-feira e recebeu alta no dia seguinte. Na saída do hospital, no sábado, o ex-presidente afirmou não ter dormido na noite anterior e que sua família estava preocupada com sua viagem. Ele comentou sobre sua condição de saúde na ocasião.