Durante a entrega de 914 apartamentos do Conjunto Residencial Parque da Lagoa, em Maceió, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se dirigiu a uma mãe de cinco filhos, antes de evento em Alagoas, e perguntou a ela quando a mulher fecharia “a porteira”.
Durante a entrega de 914 apartamentos do Conjunto Residencial Parque da Lagoa, em Maceió, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se dirigiu a uma mãe de cinco filhos, antes de evento em Alagoas, e perguntou a ela quando a mulher fecharia “a porteira”. A declaração ocorreu em Maceió e a mãe é beneficiária de residência do Minha Casa Minha Vida.
O evento, que beneficiou 3.565 pessoas de famílias da Faixa 1 do programa, com renda mensal de até R$ 2.640.
“Quando entrego uma chave a uma pessoa, aquela menina tem cinco filhos, eu falei: ‘Companheira, quando vai fechar a porteira?’. Não pode mais ter filho, ela já tem cinco. Ela tem 27 anos de idade. Eu falei: ‘É preciso você se cuidar'”, disse Lula.
Segundo informações do governo federal, das 914 famílias contempladas nesta ocasião, 488 são beneficiárias do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC), estando isentas do pagamento de prestações.
A visita do presidente encerrou seu ciclo de compromissos em Alagoas, marcando o primeiro ciclo de visitas ao estado durante seu atual mandato.