Longe do conforto do estúdio da emissora, o âncora da CNN Brasil, Leandro Magalhães, não conteve as lágrimas ao vivo durante a cobertura da tragédia causada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul na noite desta segunda-feira (13).
Longe do conforto do estúdio da emissora, o âncora da CNN Brasil, Leandro Magalhães, não conteve as lágrimas ao vivo durante a cobertura da tragédia causada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul na noite desta segunda-feira (13). O jornalista tem demonstrado tremenda sensibilidade na cobertura da catástrofe que assola o povo gaúcho. (Vídeo no final da matéria).
Em meio à cobertura das buscas por vítimas e dos esforços de resgate, o jornalista teve a voz embargada ao narrar o encontro de um filho com o corpo de seu pai, vítima das enchentes em São Leopoldo. “Uma outra informação lamentável é que o mau cheiro está muito grande e as pessoas estão comentando que mais um corpo foi retirado [dos escombros]. Mais um filho que estava tentando entrar em contato com o pai”, relatou o âncora visivelmente emocionado.
Leandro então confirmou que o Corpo de Bombeiros havia encontrado o pai sem vida. “Não é a intenção da CNN mostrar”, afirmou ele, demonstrando respeito pelas famílias das vítimas.
“Mais cedo, tivemos uma informação positiva de que a senhora Solange, de 68 anos, que não queria sair de casa, foi convencida a passar o aniversário ao lado da filha”, destacou.
O jornalista também fez um apelo por doações para as vítimas, destacando a necessidade de cestas básicas e roupas íntimas femininas. Segundo ele, cerca de sete mil pessoas estão abrigadas no campus da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil).
Eis o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram