Política Últimas Notícias

Golpe da maquininha: Polícia Desmantela Grupo que Aplicava Golpes na Internet para Lavar Dinheiro do Tráfico

Uma operação da Polícia Civil desarticulou nesta terça-feira (14) uma facção criminosa que atuava na Baixada Santista, especializada em aplicar golpes na internet para lavar dinheiro do tráfico de drogas.

Por Comando da Notícia

15/05/2024 às 13:18:26 - Atualizado h√°
Foto: G1 - Globo

Uma operação da Polícia Civil desarticulou nesta terça-feira (14) uma facção criminosa que atuava na Baixada Santista, especializada em aplicar golpes na internet para lavar dinheiro do tráfico de drogas. Cinco homens, todos com passagens por estelionato, foram presos em flagrante nos bairros da Praia Grande.

Polícia des Deic Desvenda Golpe com Máquinas de Cartão e Prende 5 em São Paulo”

As prisões foram efetuadas por policiais da Divisão Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santos, que realizaram incursões nos bairros da Praia Grande, litoral de São Paulo. Durante a operação, foram apreendidas máquinas de cartão utilizadas para realizar saques fraudulentos, além de mais de R$ 20 mil em espécie.

As investigações, conduzidas pela 2¬™ Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), revelaram que o grupo criminoso operava de forma digital, utilizando um intrincado esquema para lavagem de dinheiro, inclusive proveniente do tráfico de drogas. Os suspeitos, que já estavam sendo monitorados, utilizavam contas falsas para movimentar os recursos ilícitos.

A Polícia Civil encaminhou o caso à Justiça, que emitiu os mandados de busca necessários para a operação. Nas residências dos suspeitos, os policiais encontraram uma série de evidências, incluindo uma arma de airsoft tipo fuzil, uma máquina de contar dinheiro, 24 cartões bancários, máquinas de cartão manipuladas e três veículos utilizados pela facção.

As máquinas de cartão apreendidas estavam programadas para exibir um valor diferente do informado às vítimas no momento da transação, parte do ardil empregado pelo grupo para ludibriar os usuários. Os cinco suspeitos foram conduzidos ao Deic de Santos, onde a ocorrência foi registrada como estelionato. Eles permanecem à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem.

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goi?nia