Uma operação policial realizada na manhã desta sexta-feira (17) na Vila Aliança e no Complexo do Senador Camará, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, teve como um dos desdobramentos o sequestro de um ônibus por criminosos da região. O veículo foi utilizado como barricada para tentar impedir a entrada dos agentes.
Segundo informações da Polícia Militar, a ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas e apreender armas e munições. Durante a operação, houve troca de tiros entre policiais e criminosos. Dois homens foram presos e duas pistolas, além de drogas, foram apreendidas.
O ônibus sequestrado pertence à linha 926, que faz o trajeto entre Senador Camará e Penha, na Zona Norte da cidade. De acordo com a Rio Ônibus, a empresa está colaborando com as investigações e ainda não há informações sobre o estado do veículo.
Em decorrência da operação e da tensa situação na região, 14 escolas da área ficaram sem aulas, segundo a Secretaria Municipal de Educação do Rio. Ainda não há informações sobre feridos.
A operação policial segue em andamento na Vila Aliança e no Complexo do Senador Camará. As autoridades pedem à população que evite a região e acompanhe as informações oficiais pelos canais de comunicação da PMERJ.
GAZETA BRASIL