O sargento da Polícia Militar em jornada voluntária, Odenil Alves, foi baleado na cabeça na tarde desta terça-feira (28) enquanto fazia um lanche em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro, em Cuiabá. O autor dos disparos estava em uma motocicleta.
Informações extraoficiais dão conta de que se trata de uma retaliação à morte do membro do Comando Vemelho Micael Oliveira Medeiros, o 'Satãm'. Ele foi assassinado por policias militares da Força Tática em confronto no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, na noite de domingo (26).
O plano de vingança teria sido "arquitetato" ainda durante o velório do faccionado, na segunda-feira (27), por outros integrantes da facção criminosa. Nesta tarde, em uma moto, o criminoso desceu, se aproximou da vítima e efetuou os disparos.
Odenil encontra-se em estado gravíssimo e foi levado pelo helióptero do Ciopaer ao Hospital Municipal
Por meio de nota a Secretaria Municipal de Ordem Pública esclareceu que o militar é lotano no 3° Batalhão da pm e estava em horário de serviço na atividade delegada. de Cuiabá (HMC). Diligências são realizadas para localizar os suspeitos e esclarecer a motivação do crime.
FOLHA MAX