Um motociclista que tentou atropelar policiais militares durante uma abordagem na noite de sábado (8) ficou ferido após um policial atirar contra ele. O caso foi registrado em Confresa.
Conforme apurou o site Olhar Alerta, a guarnição realizava uma ação de fiscalização quando o motociclista começou a realizar manobras perigosas. Foi realizada a tentativa de abordagem, porém, ele desobedeceu e tentou atropelar os policiais militares em serviço.
Para repelir a atitude do motociclista, o policial atirou contra ele. O disparo feriu o ombro do suspeito, que foi rapidamente socorrido e levado ao Hospital Municipal onde passou por atendimento e não corre risco de morte. O motociclista estava sob efeito de álcool no momento do fato.
Segundo o Comandante do 10º Comando Regional, Tenente Coronel Noelson, o crime do motociclista será apurado pela PolÃcia Judiciária Civil e a atitude dos policiais em serviço já está sendo apurado pela PolÃcia Judiciária Militar, por se tratar de crime militar. Um Inquérito Policial Militar já foi instaurado na manhã de domingo (9).
Veja a nota na Ãntegra:
O 10° Comando Regional da PolÃcia Militar do Estado de Mato Grosso informa que em relação à ocorrência envolvendo um motoqueiro e a guarnição da PM na madrugada de domingo (09.06): o motoqueiro foi socorrido e atendido na unidade hospitalar em Confresa, passou por procedimentos cirúrgicos e está fora de perigo de morte.
O crime cometido pelo motoqueiro será apurado pela PolÃcia Judiciária Civil e o crime militar está sendo apurado pela PolÃcia Judiciária Militar, mediante Inquérito Policial Militar instaurado na manhã de domingo, para que sejam tomadas as medidas cabÃveis e necessárias, conforme a lei.