Polícia CASO ODENIL

PM prende comparsa que ajudou na fuga do assassino de sargento

O autor do homicídio contiua foragido desde o dia 28 de maio

Por FOLHA MAX

10/06/2024 às 09:37:22 - Atualizado h√°

Um criminoso que teria dado apoio à fuga do criminoso Raffael Amorim de Brito, 28 anos, homem apontado como assassino do 3¬į sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, foi preso por policiais da Força T√°tica na noite deste domingo (9), em Cuiab√°. Odenil foi morto com um tiro na nuca no dia 28 de maio, quando estava próximo à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Morada do Ouro, na capital, onde prestava serviço extraordin√°rio.

Segundo informações do Lapada Lapada, imagens do circuito de monitoramento mostraram que, um dia após a morte do militar, Raffael entrou em um veículo Ônix que seria do suspeito preso neste domingo. As informações apontam que ele foi preso no bairro Novo Paraíso, em Cuiab√°. O criminoso tem passagens pela polícia e pertence à facção criminosa Comando Vermelho (CV).

No dia do crime, em 28 de maio deste ano, Raffael estava de roupas e capacetes pretos, pilotando uma motocicleta Pop 100. O sargento estava em uma lanchonete quando um atirador desceu da moto, atirou na cabeça do militar e ainda roubou a arma que ele utilizava durante os trabalhos de guarda patrimonial na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro.

A vítima foi socorrida em estado grave, com apoio de uma aeronave do Ciopaer, ao Hospital Municipal de Cuiab√° (HMC), mas morreu na mesa de cirurgia, às 19 horas daquele mesmo dia.

No dia 29, durante dilig√™ncias investigativas ininterruptas, que contaram com o apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiab√°, as equipes da Delegacia de Homicídios localizaram a motocicleta, o capacete, botinas e uma jaqueta utilizados pelo criminoso no momento da execução. O veículo e os pertences foram apreendidos em um endereço na Rua Paran√°, no bairro CPA 2, onde o autor do homicídio do policial abandonou os materiais logo após cometer o crime.

As equipes da DHPP e Derf Cuiab√° chegaram à identificação do executor após an√°lises de imagens de câmeras de monitoramento e outras dilig√™ncias investigativas. Raffael Amorim de Brito tem mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e extorsão mediante sequestro.

As equipes investigativas seguem com as dilig√™ncias para localiz√°-lo e também identificar outros possíveis envolvidos no homicídio, assim como chegar à motivação para o crime.

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goi?nia