Política Últimas Notícias

Bolsonaro Celebra Triunfo da direita na Europa: "Brasil será o próximo"

Nesta segunda-feira (10/6), o ex-presidente Jair Bolsonaro celebrou a derrota do partido de Emmanuel Macron no Parlamento Europeu.

Por Comando da Notícia

10/06/2024 às 18:36:25 - Atualizado há
Foto: InfoMoney

Nesta segunda-feira (10/6), o ex-presidente Jair Bolsonaro celebrou a derrota do partido de Emmanuel Macron no Parlamento Europeu. Em uma declaração, Bolsonaro afirmou que “a Europa se cansou da esquerda” e previu que o Brasil será o próximo país a adotar “essa corrente do bem”.

“A Europa se cansou da esquerda, de países sem fronteiras, da agenda 2030, ESG, descarbonização, ideologia de gênero, libertinagens… Os valores da família, respeito à propriedade privada, legítimo direito à defesa, liberdade de expressão… falaram mais alto no momento certo. Estados Unidos com Trump em novembro/ 2024 e Brasil em 2026 serão os próximos nessa grande corrente do bem”, escreveu Bolsonaro.

A reação de Bolsonaro vem após o presidente francês Emmanuel Macron convocar eleições parlamentares antecipadas no final deste mês, em resposta à significativa vitória do partido de sua rival, Marine Le Pen, nas eleições do Parlamento Europeu.

As pesquisas indicam que o partido de direita de Le Pen, o Rassemblement National (Reagrupamento Nacional), está caminhando para conquistar 32% dos votos, mais do que o dobro do partido de Macron, o Renascimento.

Macron anunciou a dissolução do parlamento, afirmando que a nova votação ocorrerá em dois turnos, em 30 de junho (1º turno) e 7 de julho (2º turno), poucas semanas antes dos Jogos Olímpicos de Paris.

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goi?nia