O suspeito possuía mais 10 passagens criminais e estava envolvido na morte do Luizinho da Tacabaria.
Desde o homicídio de Luiz Carlos Vieira dos Santos, dono do Tabacaria Trevo, em 24/5 em Barra do Garças-MT, a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil têm trabalhado intensivamente para identificar e prender os suspeitos.
Durante as diligências, o suspeito Ryan Vitor da Silva de 21 anos reagiu violentamente à presença policial, atirando contra a equipe. Em resposta, os policiais o atingiram. Ele foi socorrido, mas morreu na UPA. Ryan possuía 12 passagens criminais, incluindo tráfico de drogas e porte ilegal de arma, e estava armado com um revólver apreendido no local.
Outro suspeito foi preso em sua residência, onde foram encontrados munições (.38 e 9mm), drogas e materiais para preparo e venda de entorpecentes. Ele tinha 31 passagens criminais, incluindo roubo, furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
As investigações continuam sob a Polícia Judiciária Civil, que apura os detalhes da morte do empresário. A PM afirmou que um dos motivos do crime seria a intenção dos criminosos de obter parte dos lucros da venda de cigarros em Barra do Garças.