O fim da greve foi deflagarada com a maior parte dos votos a favor e três contrários.
Após 30 dias, a greve dos professores na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) chegou ao fim após uma assembleia geral realizada pelo Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat) nesta segunda-feira (1°). O fim da greve foi deflagarada com a maior parte dos votos a favor e três contrários.
Segundo a Adufmat, o retorno das aulas deverá acontecer após 72h, dessa forma, as aulas poderão voltar a partir dessa quinta-feira (4).
A associação marcou uma nova assembleia, na quarta-feira (3), para realizar uma readequação do calendário acadêmico e sugerir uma nova data de retorno das aulas, pois consideram um prazo muito curto para os estudantes que saíram de Cuiabá retornarem.
Nesta segunda-feira, os alunos da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) retornaram às aulas, após os docentes anunciarem o fim da paralisação no dia 27 de junho.
Os representantes do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) e da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica assinaram um acordo com o governo, também na quinta-feira (27), e encerraram a greve que teve início em abril.