Política Últimas Notícias

Em evento no Planalto, Lula Cobra Ministros: "Márcio, é preciso que você assuma a responsabilidade"

Em um evento realizado nesta quarta-feira (10) no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou um investimento de R$ 425,5 milhões em ações e políticas públicas destinadas aos catadores de materiais recicláveis.

Por Comando da Notícia

10/07/2024 às 16:18:25 - Atualizado há
Foto: Agenda do Poder

Em um evento realizado nesta quarta-feira (10) no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou um investimento de R$ 425,5 milhões em ações e políticas públicas destinadas aos catadores de materiais recicláveis. No entanto, o que mais chamou a atenção foi uma advertência direcionada aos ministros presentes, pedindo maior seriedade e presença nas reuniões interministeriais.

Durante o discurso, Lula falou a importância das medidas para os catadores e se dirigiu especificamente ao ministro da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo, pedindo que ele assuma a responsabilidade pela convocação dos colegas para as reuniões do Comitê Interministerial para Inclusão Social e Econômica (CIISC).

"O que eu queria falar para você, Márcio, é preciso que você assuma a responsabilidade desse tal de CIISC que foi criado, porque eu tenho muita preocupação. A gente cria muita reunião interministerial, e eu sou informado das reuniões, e nem todos os ministros participam das reuniões", afirmou Lula. Ele ainda criticou a falta de comprometimento de alguns ministros: "Às vezes participa da primeira, na segunda já manda um segundo colocado, na terceira já manda um terceiro colocado".

Lula também enfatizou a necessidade de comunicação direta entre os ministros, sugerindo que Macêdo use o telefone para garantir a presença de todos. "Nem todo mundo está ligado no zap. E você tem a responsabilidade de pegar o telefone e ligar para cada ministro, porque muitas vezes a gente acha que todo mundo está ligado no zap e passa uma mensagem 'reunião amanhã 9h'. Nem sempre todo mundo vê. Pega o telefone e liga para a pessoa", reforçou o presidente.

Após o evento, Márcio Macêdo minimizou a cobrança pública de Lula e afirmou que o presidente tem insistido para que todos os investimentos sejam monitorados de perto. "O presidente tem dito a todos os ministros que todos os investimentos sejam monitorados para que eles possam acontecer na prática", disse Macêdo.

 

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goi?nia