Dois criminosos foram presos na madrugada de domingo (14) após fuga e troca de tiros pelas ruas de Peixoto de Azevedo. Ambos pertencem à facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e um deles saiu da cadeia recentemente com o uso de tornozeleira eletrônica, contudo, rompeu o equipamento e circulava livremente.
Conforme o boletim de ocorrências, a Polícia Militar foi acionada via 190 e informada de que havia duas pessoas em um veículo Pálio dando tiros pela cidade.
Os agentes fizeram rondas e localizaram os suspeitos pelo centro da cidade. Foi emitida ordem de parada, mas os ocupantes do Pálio ignoraram e fugiram.
Foram vários minutos de perseguição pela cidade, sendo que em dois momentos os criminosos atiraram contra os agentes, que revidaram. Apesar do tiroteio, ninguém foi baleado.
Na fuga, os suspeitos colocaram em risco a vida de pedestres e outros motoristas que circulavam pela cidade.
Após perseguição, os criminosos perderam o controle da direção e bateram contra um poste de iluminação pública, momento em que pararam.
Um deles estava com ferimento no rosto devido à batida e o outro saiu ileso. Ambos foram presos e a arma encontrada no carro apreendida.
Os criminosos não tiveram os nomes divulgados, contudo o registro policial detalha que um deles cumpria pena na cadeia de Peixoto de Azevedo e estava em liberdade há pouco tempo. Ele usava tornozeleira, mas quebrou o dispositivo.
Gazeta Digital