O advogado e empresário, Dr. Sandro Saggin, anunciou agora a tarde, seu recuo como pré-candidato a prefeitura de Barra do Garças em 2024. Segundo ele, a intensa polarização política que o município ainda vivencia, e questões pessoais, familiares e de saúde, foram os principais motivos que o levaram a essa decisão.
"É com o coração leve e tranquilo que informo a população de Barra do Garças que estou recuando nesse momento de me candidatar a prefeito em 2024. Infelizmente, a nossa cidade ainda está dominada por essa polarização política que tomou conta do País desde as últimas eleições, o que acaba impossibilitando uma alternância sadia de poder nos cargos políticos, principalmente da majoritária. Com isso, a população acaba desacreditando que novas candidaturas possam lograr êxito nas eleições, ainda que essa mesma população demonstre desejar muito que isso aconteça. Então, ao realizar uma análise minuciosa sobre esse cenário, e também por questões particulares, familiares e de saúde, optei por não dar seguimento ao projeto nesse momento", declarou Saggin.
O empresário salientou ainda que após fazer essa análise, constatou que um terceiro candidato só acirraria ainda mais a guerra política que já está ocorrendo no município.
"Essa briga acirrada e agressiva que já está acontecendo antes mesmo das eleições, é totalmente nociva à população, e avaliei que mais uma candidatura nesse atual cenário, iria apenas ampliar esse quadro de quase uma guerra que estamos vivendo, e não é isso que eu quero para a nossa cidade e muito menos para o povo da Barra", explicou.
Sandro Saggin disse ainda que agradece o imenso apoio que recebeu durante os dois meses de pré-campanha e que deseja boa sorte aos dois candidatos que disputarão a prefeitura do município.
"Não tenho palavras para agradecer o imenso apoio que recebi da população de Barra do Garças, que aliás me surpreendeu durante esse período de pré-campanha, agradeço também o apoio de políticos, autoridades e lideranças importantes da nossa cidade, do estado e nacionais inclusive, que se predispuseram a nos ajudar nesse projeto. Desejo boa sorte tanto ao Roberto Farias como ao Dr. Adilson, e que a paz e a democracia prevaleçam e que a população, guiada por Deus, escolha o melhor caminho, para o bem de todos nós que aqui vivemos", explanou o advogado.
Por fim, Saggin afirmou ainda que independente de quem vença as eleições deste ano, continuará trabalhando pelo futuro de Barra do Garças.
"Quero continuar ajudando a minha cidade, e independente de quem seja o vencedor dessas eleições, poderá contar com o meu apoio irrestrito. O meu desejo é que nossa cidade possa progredir e que o nosso povo tenha melhores condições de vida e de progresso. Continuarei trabalhando sempre e com todas as minhas forças para que isso aconteça", concluiu.