As convenções partidárias do município de Barra do Garças, que visam às eleições de 2024, foram encerradas neste final de semana.
Três candidaturas foram homologadas ao cargo de prefeito municipal e para o cargo de vereadores foram homologados 163 nomes para o legislativo municipal.
O prefeito Dr. Adilson conseguiu formar a maior coligação para disputar a prefeitura para um possível segundo mandato. Candidato à reeleição, Adilson reuniu em seu arco de alianças 8 partidos: União Brasil, Podemos, MDB, PRD, Solidariedade, PMB, DC e PDT, que formam a coligação "Barra do Garças no Caminho Certo". O professor Sivirino, do MDB, será o vice novamente. É a maior aliança e garantiu ao prefeito o maior número de candidatos a vereadores, totalizando 95 candidatos, quase o dobro de seu opositor Roberto Farias (PL), que tem somente 54 candidatos pela coligação "Eu Amo Barra", formada pelos partidos PL, Republicanos, PSB, PSDB, Cidadania e PP. O vice será o pastor Marosan Dias, do Republicanos.
A Federação Barra da Esperança, lançou a professora Fátima Rezende (PT), ex-vereadora, atuou como secretária de Educação em Barra do Garças, no primeiro mandato de Roberto Farias. A federação formada pelos partidos PT, PV e PCdoB, foram lançados 14 nomes para a Câmara Municipal. O vice será o advogado Luis Paulo, também do Partido dos Trabalhadores.