Encapuzado e armado com uma faca, o menor tentou arrombar a porta da residência.
Um adolescente de 15 anos morreu na noite dessa segunda-feira (05), em Campinápolis, após invadir uma chácara e ameaçar o caseiro, um idoso de 71 anos. A vítima reagiu e disparou contra o suspeito, que não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Militar, a invasão da propriedade, localizada a 2 km do setor central da cidade, acontece por volta das 22h30. Encapuzado e armado com uma faca, o menor tentou forçar a abertura da porta da residência com ameaças de que iria matar a vítima.
Ainda de acordo com a PM, o idoso pediu por diversas vezes para o adolescente deixar o local e ir embora, porém, ao perceber que ele insistia em entrar na casa e veio em sua direção, se armou de uma espingarda que possuía e efetuou um disparo.
Ao perceber que a vítima estava caída no chão, o idoso comunicou o fato a um filho, que acionou a Polícia Militar para chamar o socorro e prestar atendimento ao adolescente. No local, os policiais constataram o óbito.
A Polícia Civil e a Politec foram à propriedade para o levantamento de materialidade para a instauração de inquérito e apuração dos fatos.