Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, a situação ocorreu no início da noite de sexta-feira(24).
Um presidiário tentou fugir no último final de semana enquanto recebia tratamento em uma ala do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Na unidade, onde se encontrava sob escolta, ele chegou a apedrejar um policial penal.
A situação foi gravada por um popular e repercutiu nas redes sociais nesta quarta-feira (28). Segundo as informações, durante a fuga, o preso foi baleado na perna e teve que retornar para o HMC.
O preso estava no camburão da viatura da Polícia Penal. A pessoa que gravou o vídeo criticou. "Aí, mestre, chegaram com o homem. Tanto de médico para recepcionar o fugitivo", disse.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, a situação ocorreu no início da noite de sexta-feira(24). A equipe da Polícia Penal evitou a fuga de Higor Egídio Oliveira de Souza, 28 anos, do Hospital Municipal de Cuiabá, onde estava sob internação médico-hospitalar.
O preso conseguiu violar a algema dos pés enquanto fazia a refeição e fugiu correndo, sem obedecer nenhuma das ordens de parada emitida pela equipe da Polícia Penal. Somente no meio da rua, após tentar parar diversos veículos para, supostamente, usar na fuga, foi contido com emprego de um tiro de alerta que o atingiu em uma perna.
Higor encontra-se internado sob escolta da Polícia Penal.