O adolescente de 14 anos responsável pelo ataque a tiros na Apalachee High School, na Geórgia, nesta quarta-feira (04), será julgado como adulto, conforme anunciado por Chris Hosey, diretor do Georgia Bureau of Investigation.
O jovem, detido sem direito a fiança no Centro Regional de Detenção Juvenil de Gainesville, fará sua primeira audiência por videoconferência na sexta-feira (06) com um juiz do Tribunal Superior do Condado de Barrow.
As autoridades estão investigando a motivação do ataque e como o adolescente obteve o fuzil AR-15 utilizado no crime. Um ano antes do ataque, ele havia sido questionado pela polícia após fazer ameaças online sobre um possível tiroteio na escola.
Na ocasião, agentes foram à sua residência e conversaram com seu pai, que afirmou possuir armas de caça, mas negou que o filho tivesse acesso a elas.
O tiroteio ocorreu na Apalachee High School, em Winder, uma cidade nos arredores de Atlanta. Testemunhas relatam que o estudante Sergio Caldera, de 17 anos, estava na aula de química quando os tiros começaram. Outras aulas foram evacuadas e os alunos fizeram barricadas para se proteger.
A polícia chegou ao local por volta das 10h23 (horário local) e rapidamente retirou os alunos do prédio, conduzindo-os ao campo de futebol americano da escola. O atirador foi localizado e detido pelos agentes.
GAZETA BRASIL