Na noite desta sexta-feira (6), às 22h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira entra em campo contra o Equador pela 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Na noite desta sexta-feira (6), às 22h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira entra em campo contra o Equador pela 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O confronto acontecerá no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Comandado pelo técnico Dorival Júnior, o Brasil vai a campo com a seguinte formação: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Arana; André, Bruno Guimarães e Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Jr. A grande novidade é a presença do atacante Luiz Henrique, do Botafogo, que será titular ao lado de Rodrygo e Vini Jr. A ausência de Pedro, lesionado, fez com que Dorival optasse por uma formação sem centroavante de origem.
O Equador, adversário do Brasil, também está escalado para o duelo: Galindez; Félix Torres, Pacho e Hincapié; Jhegson Méndez, Alan Franco, Moisés Caicedo, Sarmiento e Estupiñán; Kevin Rodríguez e Enner Valencia.
A Seleção Brasileira ocupa o sexto lugar nas Eliminatórias, com sete pontos em seis partidas — todas elas sob o comando de Fernando Diniz. Após a chegada de Dorival Júnior, o time foi eliminado nas quartas de final da Copa América, venceu dois amistosos e empatou outros dois. Com a pressão por uma vaga na Copa de 2026, o Brasil precisa melhorar seu desempenho nas próximas rodadas para garantir uma classificação direta.
Após o confronto contra o Equador, o Brasil ainda terá mais cinco compromissos pelas Eliminatórias. O próximo será já na terça-feira (10), quando enfrenta o Paraguai fora de casa, às 21h30 (de Brasília). As Eliminatórias têm um total de 18 jogos, e os seis primeiros colocados se classificam diretamente para a Copa do Mundo. Atualmente, a Bolívia, em sétimo lugar, está logo atrás do Brasil com seis pontos, mas já completou sete jogos.