Um incêndio de grandes proporções atingiu duas subestações da Light na Zona Norte do Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (12), causando um blecaute que afetou diversos bairros da capital e da Baixada Fluminense.
Um incêndio de grandes proporções atingiu duas subestações da Light na Zona Norte do Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (12), causando um blecaute que afetou diversos bairros da capital e da Baixada Fluminense. O fogo, que teve início em uma área de vegetação próxima às subestações, provocou um estrondo e a interrupção no fornecimento de energia elétrica.
Ver essa foto no Instagram
Moradores de regiões como Duque de Caxias, Ilha do Governador, Vista Alegre, Freguesia, Vila da Penha e Cordovil relataram a falta de luz. Mesmo com o trabalho de equipes da Light e do Corpo de Bombeiros, a situação ainda não havia sido normalizada até o final da tarde.
A concessionária informou que um rompimento de um cabo da Furnas na Subestação São José foi o responsável inicial pelo apagão. A Light trabalha para restabelecer o fornecimento de energia até as 21h, mas a complexidade da operação pode prolongar o prazo.
A Eletrobras, por sua vez, esclareceu que o desligamento de equipamentos na subestação de São José ocorreu às 16h09, mas garantiu que todas as linhas de transmissão operadas pela empresa foram religadas até as 16h38. A empresa também afirmou que o incidente não teve origem em nenhum de seus equipamentos.