O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, foi levado ao hospital após ser agredido com uma cadeirada durante o debate da TV Cultura na noite deste domingo (15/9) por José Luiz Datena, do PSDB.
O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, foi levado ao hospital após ser agredido com uma cadeirada durante o debate da TV Cultura na noite deste domingo (15/9) por José Luiz Datena, do PSDB. Marçal compartilhou em suas redes sociais um vídeo gravado no hospital. (Vídeo no final da matéria).
Marçal foi levado de ambulância ao Hospital Sírio Libanês, onde recebeu atendimento médico emergencial. De acordo com o candidato, há “suspeita de fraturas na região torácica”.
"Infelizmente, Marçal precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial. É lamentável que o debate tenha continuado, mesmo sem a presença do candidato agredido. Pablo Marçal está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar", informou a assessoria de Marçal em nota.
Após o ataque, Datena foi expulso do debate, e a transmissão foi temporariamente interrompida. Apesar da opção de continuar participando do evento, Marçal optou por se retirar, afirmando que não se sentia bem. Segundo a TV Cultura, ele deixou o local caminhando, mas logo foi transportado ao hospital para exames.
Momentos antes da agressão, Marçal provocou Datena, chamando-o de “arregão” e relembrando um episódio anterior, em que o apresentador teria ameaçado agredi-lo. "Você atravessou o debate esses dias dizendo que ia me dar um tapa. Você não é homem para fazer isso", disse Marçal. A provocação gerou uma reação imediata de Datena, culminando na agressão.
O incidente foi marcado por gritos de outros candidatos, que tentavam acalmar a situação, com alguns exclamando “Datena, não!”.
Ver essa foto no Instagram