A mulher relatou que Renato tentou invadir a residência e entrou em luta corporal com ela, tentando tomar a arma.
Renato Vitorino dos Santos, de 40 anos, foi morto a tiros por sua vizinha, uma mulher de 34 anos, após um desentendimento relacionado ao uso de um drone. O homicídio foi registrado no final da tarde de domingo (22), em Confresa.
Segundo informações ao site Olhar Alerta, o boletim de ocorrência relata que os filhos da suspeita estavam brincando com um drone, o que teria incomodado a vítima. Renato começou a bater no portão da casa da vizinha e a proferir ameaças contra a família.
Após sair do local, Renato retornou alguns minutos depois, aparentemente ainda mais exaltado. De acordo com a suspeita, ele apresentava sinais de embriaguez alcoólica. Ao tentar forçar a entrada pelo portão, a mulher se armou com um revólver calibre 38, de propriedade de seu marido, e foi para a frente da casa.
A mulher relatou que Renato tentou invadir a residência e entrou em luta corporal com ela, tentando tomar a arma. Em meio à luta, ela disparou várias vezes contra ele, até que a agressão cessou.
A vítima foi atingida por quatro disparos e morreu no local.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A arma utilizada no crime foi apreendida para os procedimentos de praxe.
A suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia Judiciária Civil e presa em flagrante. O caso segue sob investigação policial.