Na noite de terça-feira (1), um policial militar à paisana foi ferido por um homem durante um comício no Distrito de Nova Floresta, zona rural de Porto Alegre do Norte. Para se defender, o policial reagiu e atirou contra o agressor.
Conforme apurou o site Olhar Alerta, testemunhas relataram à polícia que o fato ocorreu durante uma reunião política. Whadres Silva Vieira, de 18 anos, havia se desentendido com o filho do policial durante o evento. Para evitar mais tumulto, ele foi colocado dentro de um carro. Nesse momento, o policial à paisana se aproximou da janela do veículo e iniciou uma conversa com Whadres, que repentinamente desferiu um golpe de faca no rosto do policial. Em legítima defesa, o PM sacou sua arma e disparou contra o agressor.
Após o confronto, o policial foi socorrido por populares, levado ao Hospital Municipal de Porto Alegre do Norte, e em seguida para Confresa, onde permanece sob cuidados médicos. Whadres, por sua vez, foi encontrado sem sinais vitais dentro do veículo.
A Polícia Judiciária Civil foi acionada para dar prosseguimento às investigações. A cena do crime foi isolada, e a faca usada por Whadres foi encontrada ao lado de seu corpo.
Whadres possuía antecedentes criminais, incluindo envolvimento com tráfico de drogas e associação ao tráfico. O caso segue sob investigação. Câmeras de segurança auxiliam os policiais a esclarecer o caso.