Crime foi motivado por ciúmes, segundo a polícia. Delegada conta que vítima não conhecia o suspeito e se parecia com o ex da mulher dele.
Um mecânico de 30 anos foi preso suspeito de matar a tiros um outro homem, de 33, por engano após confundi-lo com o ex-companheiro da esposa dele, em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF). Segundo a Polícia Civil (PC), o motivo do crime foi ciúmes do suspeito.
O crime aconteceu na quarta-feira (2) e o suspeito foi preso em flagrante por homicídio qualificado no dia seguinte, quinta-feira (3). O nome dele não foi divulgado. O g1 não localizou a defesa do homem para pedir um posicionamento até a última atualização desta reportagem.
A delegada Lívia Xavier, que investiga o caso, contou que o suspeito se relacionava com a atual esposa há um ano. "O término da mulher com o ex foi perto do início do relacionamento com o suspeito", disse. Por isso, segundo ela, o homem tinha muitos ciúmes da mulher com o ex.
Na quarta-feira, de acordo com a investigação, o suspeito discutiu e ameaçou o ex da esposa por mensagens. Em seguida, ele foi até a casa do homem e atirou contra o morador, que morreu no local. Porém, conforme a polícia, a vítima foi morta por engano, pois não era o ex da mulher.
Segundo a delegada, a vítima morava com o ex da mulher, porém, o suspeito não o conhecia. "Ele [o suspeito] saiu recentemente da prisão e não conhecia a vítima, que se parece com o ex da mulher", disse. Ela destaca que o suspeito tem passagens por porte ilegal de arma de fogo.
"O ex está bem fisicamente, mas muito assustado. Ele esperou a perícia para mudar de casa", finalizou a delegada.