Ela teria sido intimidada nesta sexta-feira (4) após remover bandeiras eleitorais ilegais
Juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso (420 km ao Norte), teria sido intimidada nesta sexta-feira (4) após remover bandeiras eleitorais ilegais que haviam sido instaladas em rotatórias da cidade. O fato foi registrado por câmeras de segurança. Conforme as imagens, o suspeito seria apoiador de Alei Fernandes, candidato a prefeito.
No vídeo é possível ver o momento em que a juíza entra sem seu veículo e, logo em seguida, ao tentar ir embora, acaba sendo fechada pela caminhonete do suspeito. O homem desce de seu veículo, vai até o carro da magistrada e abre a porta dela. Neste momento ele teria feito ofensas e ataques verbais, em tom de intimidação.
Depois da discussão ele retorna para sua caminhonete e foge. As forças de segurança seguem em busca do suspeito.
Por meio de nota a Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), através da 17ª Subseção de Sorriso, manifestou sua solidariedade com a juíza após a "afronta e intimação sofrida no exercício de suas atribuições". Classificou o ato como "atentatório à dignidade da justiça" e "ofensa à própria democracia".