Um ataque terrorista na Estação Central de Ônibus de Beersheba, no sul de Israel, deixou uma pessoa morta e pelo menos nove feridas neste domingo (06).
Um ataque terrorista na Estação Central de Ônibus de Beersheba, no sul de Israel, deixou uma pessoa morta e pelo menos nove feridas neste domingo (06). O Magen David Adom (MDA), serviço nacional de emergência médica e desastres de Israel, informou que seus paramédicos prestaram atendimento a nove indivíduos com ferimentos de diferentes gravidades, com indícios de que mais pessoas possam ter sido atingidas.
Entre os feridos, uma jovem identificada como Shira Chaya Suslik, de 19 anos e soldado da Polícia de Fronteira de Israel, não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no hospital. Ela era natural de Beersheba e deixa seus pais e três irmãos.
O MDA também revelou que transferiu duas pessoas em estado grave, quatro em estado moderado e duas com ferimentos leves para o Centro Médico Soroka na mesma cidade.
A mídia israelense aponta que o autor do ataque é Ahmad Said Suliman al-Ukabi, um cidadão israelense de 29 anos de origem beduína.
A organização United Hatzalah relatou que prestou atendimento inicial a uma jovem gravemente ferida, que foi levada ao hospital, além de uma mulher em estado crítico e outras quatro pessoas com ferimentos moderados a leves.
A equipe também auxiliou várias pessoas que sofreram choque emocional em razão da gravidade do incidente.
Após o ataque, o Ministro da Segurança Nacional, Itamar Ben-Gvir, solicitou a deportação do terrorista, mesmo diante de sua cidadania israelense e da situação de sua família, segundo informações da mídia local.