Na manhã desta quinta-feira (17), criminosos sequestraram três ônibus na Zona Norte do Rio de Janeiro, utilizando os veículos como barricadas entre as avenidas Pastor Martin Luther King e Automóvel Clube, além de um ônibus na Estrada de Botafogo, nos bairros da Pavuna e Costa Barros. A ação ocorreu em meio a uma operação da Polícia Militar, realizada por policiais do 41º BPM (Irajá), no Complexo da Pedreira.
De acordo com informações da PM, os criminosos atearam fogo em barricadas na Avenida Pastor Martin Luther King, nas proximidades da estação do metrô da Pavuna. Até o momento, não há relatos de pessoas feridas em decorrência da ação.
As linhas de ônibus sequestradas incluem:
- B11505 – Linha 778 (Pavuna x Cascadura)
- B11507 – Linha 778 (Pavuna x Cascadura)
A Rio Ônibus, responsável pela gestão do transporte público na cidade, informou que, nos últimos 12 meses, 134 veículos foram sequestrados por criminosos. As linhas que operam na localidade afetada estão sofrendo desvios de itinerário em função da situação.
Essa não é a primeira vez que ações similares ocorrem na cidade. Na quarta-feira (16), nove ônibus foram sequestrados na Estrada do Itanhangá, na Zona Oeste do Rio, e também usados como barricadas durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade da Tijuquinha.
GAZETA BRASIL