Nesta edição, o Palmeiras marcou 19 gols e sofreu 3, terminando com a melhor defesa da competição. A vitória palmeirense na final também quebrou uma invencibilidade de 25 jogos do Boca Juniors.
O Verdão retomou o futebol feminino em 2019, tendo chegado também às finais do Campeonato Brasileiro 2021, da Copa Paulista 2019 e da Copa Paulista 2021 — e foi campeão destes dois últimos torneios.
O Palmeiras saiu na frente da decisão logo aos 5 minutos, com Ary Borges. Porém, as argentinas empataram aos 13 minutos, com Priori.
As duas equipes tiveram boas chances de gol, com um jogo movimentado e disputado. Porém, o placar se manteve em igualdade até o intervalo.
No início do segundo tempo, o Verdão conseguiu ficar à frente novamente, com gol de Byanca Brasil aos 4 minutos, em cabeceio após cruzamento de Bruna Calderan.
Com a pressão imposta, as palestrinas conseguiram o terceiro gol aos 12 minutos da etapa complementar, com Poliana, também de cabeça.
Quando tudo parecia resolvido, Bia Zaneratto venceu uma disputa contra duas zagueiras na entrada da área, carregou a bola e bateu cruzado, sem chances para a goleira adversária.
Placar final: 4 a 1 e o título inédito.
A TAÇA É NOSSA!
UMA CAMPANHA HISTÓRICA DO INÍCIO ATÉ O FIM! PODEM COMEMORAR: AS PALESTRINAS CONQUISTARAM A AMÉRICA! #AGlóriaÉDelas#AvantiPalestrinas pic.twitter.com/UwaKAec4pE
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) October 28, 2022
Este conteúdo foi originalmente publicado em Palmeiras goleia o Boca Juniors e conquista a Libertadores Feminina no site CNN Brasil.