Ele seria líder de uma quadrilha que praticava diversos furtos
José Nildo da Silva Lopes, de 43 anos, conhecido como "Gordo", morreu baleado num confronto com policiais civis durante uma abordagem numa operação para combater uma série de furtos no município de Confresa (1.049 km de Cuiabá). A ocorrência foi registrada na Rua A7, no bairro Arco Íris II, na última quarta-feira (23).
De acordo com o boletim de ocorrência, durante a operação investigadores identificaram duas carretinhas, uma delas furtada na madrugada do mesmo dia.
Os investigadores passaram a monitorar a região e flagraram os criminosos José Nilson da Silva Lopes, Diego França de Vasconcelos, conhecido como "Borracha", e Jhonnatan Barbosa Ribeiro, conhecido como "Pintor", no local.
Durante a abordagem, Gordo sacou uma arma e disparou contra um investigador, que reagiu. O policial não foi atingido por qualquer tiro. Gordo foi baleado e morreu no local enquanto Diego e a esposa foram algemados dentro da residência.
A investigação levou a descobertas adicionais, incluindo a prisão de outros membros do grupo criminoso e a apreensão de diversos produtos de furto. As diligências também resultaram na prisão de outros dois homens identificados como Pedro e Jeronimo. Eles estavam numa chácara alugada por Gordo, onde mais produtos de furto foram encontrados.
No total, cinco suspeitos de integrar a quadrilha que era chfiada por "Gordo" foram presos e conduzidos à delegacia.