O médico ortopedista C. E. T., foi preso na última sexta-feira (15), após ficar foragido por crimes recorrentes de estupro de vulnerável. Ele atuava no Hospital Municipal de São Félix do Araguaia (1.149 km de Cuiabá), e teria cometido um dos abusos dentro da unidade hospitalar. O suspeito foi localizado no município de Britânia (GO), e preso pela Polícia Militar de Goiás.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)A prisão preventiva foi decretada pelo juiz de direito substituto da comarca de São Félix do Araguaia, Luís Otávio Tonello dos Santos. Nos autos, data que no dia 7 de novembro, a secretária executiva do hospital municipal onde o médico trabalhava, comunicou o crime de estupro à Polícia Civil.
O médico chegou a ser confrontado pela direção do hospital e confessou o crime. Durante diligências e análises de imagens do sistema de monitoramento interno do hospital, foi constatado que médico manuseou os órgãos genitais de um paciente sedado, de forma imprópria.
Além disso, posteriormente, foi verificado que o suspeito já possuía uma condenação pela prática do mesmo crime de estupro.