O homem responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de apropriação de coisa achada, previsto no Art. 169 do Código Penal
A equipe de investigadores da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) de Confresa localizou um homem suspeito de apropriar-se de um celular encontrado na rua. O caso foi registrado no dia 24 de outubro, e quatro dias depois, na segunda-feira (28), o aparelho foi recuperado.
Conforme apurado pelo site Olhar Alerta, imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento mostraram o momento em que o dono do celular deixou o aparelho cair ao descer de um carro. O suspeito de 43 anos, que testemunhou a cena, esperou que a vítima se afastasse para então pegar o celular do chão, saindo em seguida de bicicleta.
Após investigações, a identidade do suspeito foi descoberta, e, na segunda-feira, a equipe da DERF o localizou e o confrontou sobre o caso. Ele confessou que havia pegado o aparelho e informou que o celular estava em sua casa.
O suspeito entregou o celular e um cartão de crédito à equipe policial e foi conduzido à delegacia para os procedimentos de praxe. O homem responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de apropriação de coisa achada, previsto no Art. 169 do Código Penal: "Apropriar-se alguém de coisa alheia vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza". A pena prevista é detenção de um mês a um ano, ou multa.