O ator James Van Der Beek, conhecido por seu papel em "Dawson's Creek", revelou neste domingo que foi diagnosticado com câncer colorretal. Em uma declaração à revista People, o artista de 47 anos compartilhou que tem lidado com a doença de forma privada e está tomando medidas para tratá-la, com o apoio de sua família. "Eu tenho câncer colorretal. Há motivos para otimismo e estou me sentindo bem", afirmou Van Der Beek.
O câncer colorretal se desenvolve a partir de crescimentos na mucosa interna do cólon e pode apresentar sintomas como sangue nas fezes, mudanças nos hábitos intestinais, dor abdominal, inchaço, perda de peso inexplicada, vômitos e fadiga. A cirurgia é o tratamento mais comum para essa doença. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer dos EUA, mais de 90% das pessoas tratadas em estágio inicial de câncer colorretal estão vivas cinco anos após o diagnóstico.
James Van Der Beek é casado com Kimberly Brook desde 2010 e o casal tem seis filhos: Olivia, 14 anos, Joshua, 12, Annabel, 10, Emilia, 8, Gwendolyn, 6, e Jeremiah, 3. Antes do nascimento de Jeremiah, a família enfrentou duas perdas gestacionais, uma delas enquanto Van Der Beek competia no programa "Dancing with the Stars".
Recentemente, Van Der Beek participou de produções como "CSI: Cyber", "Modern Family" e "Pose". Seu próximo papel será no filme "Sidelined: The QB and Me", que será lançado em 29 de novembro.
GAZETA BRASIL