O atacante Neymar Jr. ficará fora de campo por um período de quatro a seis semanas devido a uma lesão no tendão da coxa. A confirmação foi dada pelo Al Hilal, time do jogador, através de um comunicado oficial nesta quarta-feira (6). A lesão foi detectada após exames de imagem realizados logo após o jogo contra o Esteghlal, do Irã, válido pela 4ª rodada da Champions League Asiática, ocorrido na última segunda-feira (4).
Neymar entrou em campo no segundo tempo, aos 12 minutos, e teve uma breve participação de destaque, realizando um belo chapéu e protagonizando uma discussão acalorada com um adversário. Contudo, em apenas 28 minutos de jogo, o craque sentiu dores na perna e precisou ser substituído, dando lugar à preocupação da comissão técnica e do público.
Em sua rede social, Neymar se manifestou sobre o ocorrido. Nos Stories do Instagram, o atacante explicou que sentiu uma cãibra muito forte, o que o fez pedir a substituição. "Senti como se fosse uma cãibra, só que muito forte! Farei exames e espero que não seja nada de mais. É normal após um ano acontecer isso. Os médicos já tinham me avisado, por isso tenho que ter cuidado e mais minutos para jogar", escreveu o jogador.
O técnico do Al Hilal, Jorge Jesus, também comentou a situação, destacando que Neymar precisará de paciência e cautela ao retornar aos gramados, já que a recuperação de lesões passadas pode gerar desconfortos temporários.
Comunicado do Al Hilal
Em nota oficial, o clube árabe informou: “Os exames revelaram que Neymar Jr. sofreu uma ruptura no tendão da coxa. Ele passará por um tratamento e programa de reabilitação que durará de quatro a seis semanas.”
O que vem a seguir para Neymar e o Al Hilal
Com a lesão, Neymar será desfalque nos próximos compromissos do Al Hilal, que enfrentará o Al Ettifaq no dia 8 de novembro, pelo Campeonato Saudita, seguido por outras duas partidas, contra o Al Khaleej (23 de novembro) e o Al Sadd (26 de novembro), pela Champions League Asiática.
O retorno de Neymar aos campos segue dependente da evolução do tratamento e da resposta do corpo à recuperação, o que será fundamental para o seu desempenho nas próximas competições.
GAZETA BRASIL