Uma mulher, de 32 anos, foi presa após esfaquear o marido, de 25 anos, depois de uma discussão dentro de casa no bairro Santa Maria Bertila, em Querência (945 km de Cuiabá), na madrugada dessa sexta-feira (15). A vítima foi socorrida com uma perfuração no peito e encaminhada ao hospital.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 4h20, quando o homem deu entrada no Pronto Atendimento Municipal com um ferimento grave no peito direito. Consciente, ele relatou aos policiais que havia sido esfaqueado pela esposa após uma briga doméstica.
De acordo com ele, a mulher, usando uma faca de cabo branco, o feriu durante a discussão. Após o ataque, a mulher deixou a residência acompanhada de um amigo e foi para uma festa de rodeio, deixando o marido ferido.
A equipe policial iniciou diligências na festa para localizar os envolvidos, mas não obteve sucesso. A busca seguiu até a casa da suspeita, onde a mulher foi encontrada dormindo. Ao ser abordada, ela confirmou ser a autora do ataque e alegou que, após anos de agressões por parte da vítima, ela não suportou mais e reagiu.
A suspeita foi detida e levada para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Guiratinga. A vítima, por sua vez, foi transferida para o Hospital Regional de Rondonópolis, onde se encontra em estado estável, conforme o boletim médico. A Polícia Civil vai investigar a tentativa de homicídio.
FOLHA MAX