Ela ocupava um cargo comissionado há apenas um mês
A servidora pública Rosenei Barros de Lima, de 56 anos, morreu após uma prateleira cair sobre ela, dentro da Prefeitura de Brasnorte (579 km de Cuiabá), na tarde desta segunda-feira (18). A funcionária ficou presa entre as paredes, sofreu ferimentos e foi socorrida para um hospital da cidade, mas não resistiu e teve a morte confirmada na manhã desta terça-feira (19).
Conforme apurado por FOLHAMAX, Rosinei era servidora comissionada, lotada na Secretaria Municipal de Finanças, com um salário de R$ 2,8 mil. Ela tinha sido nomeada para o cargo no dia 14 de outubro deste ano, ou seja, só estava na função há apenas um mês.
De acordo com o boletim de ocorrência, o esposo da vítima relatou que ela estava arrumando alguns arquivos da Prefeitura quando, em um determinado momento, a prateleira caiu sobre ela. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado até o local e socorreu a servidora, que foi encaminhada para o hospital da cidade, onde não resistiu aos ferimentos.
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Judiciária Civil. Por enquanto, a Prefeitura de Brasnorte, sob o comando do prefeito Edelo Ferrari (UB), não emitiu nenhum comunicado sobre a morte da servidora.