Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Últimas Notícias

Polícia Civil Bloqueia 131 Contas de Empresas Envolvidas em Golpe da CNH Suspensa em SP

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), deu um grande passo no combate a um golpe sofisticado envolvendo a falsificação de documentos de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Foto: Agência SP

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), deu um grande passo no combate a um golpe sofisticado envolvendo a falsificação de documentos de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A ação resultou no bloqueio de 131 contas bancárias vinculadas a empresas fictícias, que estavam sendo utilizadas para aplicar a fraude. A medida foi tomada após uma investigação aprofundada da 3ª Delegacia de Polícia de Combate à Lavagem de Dinheiro, em resposta à crescente divulgação de relatos de vítimas e matérias na mídia sobre o golpe.

Desde o início do ano, o número de contas bloqueadas pela Polícia Civil já chega a 678, refletindo a intensidade da operação para desarticular as redes criminosas envolvidas. As investigações apontam que os criminosos utilizam um esquema de envio de mensagens falsas, alertando as vítimas sobre a suposta suspensão ou cassação de suas CNHs. Ao clicar no link contido na mensagem, as vítimas são direcionadas a sites fraudulentos que imitam os portais oficiais dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detran) e do sistema governamental federal.

Nos sites falsificados, as vítimas acabam inserindo dados sensíveis, como CPF, número da CNH e informações bancárias, sem saber que estão alimentando uma rede de criminosos. Com essas informações em mãos, os golpistas emitem boletos e cobranças via PIX, solicitando o pagamento de taxas inexistentes. Após o pagamento, os valores são enviados para contas bancárias ligadas a empresas fantasmas, que atuam como fachada no esquema.

Ao identificar o modus operandi da quadrilha, a Polícia Civil conseguiu rastrear e identificar as empresas de fachada que estavam sendo utilizadas para receber os valores pagos pelas vítimas. As denominações dessas empresas foram cuidadosamente escolhidas para se assemelharem aos nomes dos Detrans estaduais, induzindo os cidadãos ao erro.

Com as evidências em mãos, os investigadores solicitaram à Justiça o bloqueio e sequestro dos ativos financeiros das contas bancárias associadas a essas empresas fraudulentas.

GAZETA BRASIL

São Paulo Últimas Notícias CNH Golpe Policia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!