Na madrugada desta quarta-feira (18), policiais civis da 5ª DP (Mem de Sá) prenderam duas mulheres acusadas de envolvimento em um assalto a uma casa lotérica no Centro do Rio de Janeiro.
Na madrugada desta quarta-feira (18), policiais civis da 5ª DP (Mem de Sá) prenderam duas mulheres acusadas de envolvimento em um assalto a uma casa lotérica no Centro do Rio de Janeiro. Claudilene Nunes, de 37 anos, e Edina Brito dos Santos, 40, são suspeitas de participar do roubo de R$ 152 mil, ocorrido no último dia 10 de dezembro.
Segundo a Polícia Civil, o crime teve início quando um homem armado abordou uma funcionária da lotérica logo após ela chegar ao trabalho. O assaltante, que estava acompanhado de uma mulher, rendeu as duas funcionárias, obrigando-as a abrir cofres e caixas. A polícia informou que a mulher foi vista em câmeras de monitoramento nas ruas, acompanhando o homem durante a fuga e auxiliando na abertura de um portão que dava acesso a uma galeria, por onde os dois fugiram.
Durante a investigação, os agentes descobriram que Claudilene, que trabalha na lotérica, havia simulado ser rendida pelo próprio cunhado, o homem armado, enquanto sua companheira, Edina, ajudava na fuga e no esconderijo do assaltante. A polícia também identificou que o homem envolvido, cunhado de Claudilene, havia chegado ao Rio de Janeiro apenas cinco dias antes do assalto e estava hospedado na casa do casal. Após o crime, ele e a esposa de Claudilene, irmã da acusada, fugiram para São Paulo, utilizando um carro de aplicativo solicitado por Edina.
De acordo com as investigações, R$ 5 mil do montante roubado foram recuperados na casa de um amigo de Edina. A prisão das duas mulheres foi determinada pelo Plantão Judiciário e cumprida na madrugada desta quarta-feira.
A Polícia Civil continua investigando o caso, buscando mais informações sobre o homem envolvido e outros possíveis cúmplices. A população pode colaborar com a investigação, denunciando qualquer informação relevante pelo telefone (021) 98322-0251. O anonimato é garantido.