Os pais parceberam que a filha tinha sangue escorrendo no nariz
Uma bebê de apenas um mês morreu enquanto dormia na madrugada desta segunda-feira (30) em Itanhanga (453 km de Cuiabá). Os pais disseram à Polícia Militar que, ao acordarem, perceberam que a filha estava com sangue escorrendo pelo nariz e pela boca. Eles a levaram para um hospital, mas a recém-nascida já chegou na unidade sem vida.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, registrado às 2h, os funcionários do Centro Integrado de Saúde acionaram a polícia para informar sobre a morte da menina. No local, o médico de plantão relatou que fatores externos poderiam ter contribuído para o falecimento da bebê, mas não foi possível determinar com precisão a causa. Por isso, ele acionou a PM e Polícia Civil para as medidas necessárias.
Em entrevista, os pais da menina disseram que acreditavam que a criança poderia ter se engasgado. Eles contaram que, no domingo (29), por volta das 20h, se deitaram na cama e colocaram a recém-nascida entre eles. A bebê havia sido amamentada momentos antes. De acordo com o relato, os três adormeceram em seguida. Por volta das 1h30, a mãe acordou e percebeu que a filha não apresentava sinais vitais e estava com sangue escorrendo pela boca e pelo nariz.
Ela afirmou que, imediatamente, buscaram socorro, mas ao chegarem na unidade de saúde, a equipe médica confirmou a morte da filha. O caso é investigado pela Polícia Civil e foi registrado como "morte a esclarecer, sem indício de crime".
Outro caso
A bebê Ellyza de Souza de apenas um mês morreu após se engasgar no início da tarde de domingo (29) em Rondonópolis. O boletim de ocorrência não especifica se a bebê se engasgou com leite ou com outro tipo de alimento.