Política Destaques

VÍDEO: Marcos Do Val Critica Alexandre de Moraes e Desenrola Lista de "Violações" Contra Seus Direitos no Senado

Neste sábado, durante a eleição à presidência do Senado Federal, o senador Marcos Do Val (Podemos-ES) criticou as atuações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Por Comando da Notícia

01/02/2025 às 17:45:43 - Atualizado há
Foto: Gazeta Brasil

Neste sábado, durante a eleição à presidência do Senado Federal, o senador Marcos Do Val (Podemos-ES) criticou as atuações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante seu pronunciamento, Do Val desenrolou uma lista física de “violações” que, segundo ele, foram cometidas pelo magistrado contra o parlamentar. Os documentos se estenderam sobre o púlpito, à vista dos demais senadores presentes.

“Perseguição política, que é claro que o ministro Alexandre de Moraes está fazendo com a direita, é crime contra a humanidade. O Tribunal Penal Internacional, no momento certo, tornará isso público. O que estamos presenciando hoje é a ditadura da toga, que infelizmente contou com a conivência da atual gestão do Senado Federal. Eu não estou aqui dizendo que vai ter vingança. Nós precisamos seguir a constituição, ponto”, declarou Do Val.

O senador também afirmou: “A maior perseguição política da história partindo de um único ministro. Infelizmente com a conivência da Mesa do Senado, sou único senador da história do Brasil que enquanto exerce seu mandato está censurado com redes sociais bloqueadas, salários bloqueados […] Tive meu passaporte civil e diplomático suspenso”.

Na sequência, Do Val iria começar a falar sobre “direito ao voto”, quando decidiu mostrar, antes, a lista em questão. Segundo ele, a democracia não pode ser um “sistema seletivo”. Ele afirmou que sua presença na Casa foi alvo de multa de R$ 50 mil imposta por Moraes. Na tribuna, Do Val apresentou uma grande lista do que chamou de “violações” dos seus direitos.

Marcos Do Val é investigado em um inquérito que apura “possível prática de crimes de obstrução de investigações de organização criminosa e de incitação de crime”. Ele está proibido de usar redes sociais e teve seu passaporte apreendido. A última decisão sobre a suspensão de suas redes foi determinada em agosto do ano passado.

No inquérito, que corre sob sigilo, a Polícia Federal apura ataques a delegados da instituição e ao STF, incluindo Moraes. A investigação também mira o blogueiro Oswaldo Eustáquio.

 

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2025 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo