Na tarde de domingo (16), um jovem de 23 anos morreu na Cachoeira da Mariquinha, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, após cair em cachoeira enquanto tirava fotos andando de costas.
Na tarde de domingo (16), um jovem de 23 anos morreu na Cachoeira da Mariquinha, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, após cair em cachoeira enquanto tirava fotos andando de costas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a presença de turistas era grande no momento do acidente, e tentativas de resgate foram feitas por outros banhistas, mas a profundidade do local impediu o salvamento.
O acidente ocorreu em uma área sinalizada, com avisos sobre a profundidade e boias disponíveis. A tenente Mariana Coimbra Assunção explicou que o jovem, que não sabia nadar, não percebeu o perigo ao caminhar de costas e foi arrastado pela água. “Quando a gente chegou no local, infelizmente ele já estava em óbito”, afirmou a tenente à imprensa local.
Natural de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, a identidade do jovem não foi divulgada. Em nota à imprensa, a administração da Cachoeira da Mariquinha expressou pesar pelo incidente e destacou a existência de sinalizações alertando sobre os riscos. “Nós temos placas informando que ali naquele local as águas são profundas, com pedras escorregadias. Também existe no local uma corda com algumas boias, indicando que o local é perigoso por estar mais perto da queda de água. Nós da cachoeira ficamos entristecidos e lamentamos essa fatalidade, e ficamos solidários à família que teve essa perda”, mencionaram os responsáveis pelo parque.