São Paulo registrou na tarde desta segunda-feira (17) a maior temperatura do ano, com 34ÂșC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
São Paulo registrou na tarde desta segunda-feira (17) a maior temperatura do ano, com 34ÂșC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O recorde foi registrado às 15h, no termômetro do Mirante de Santana, e ainda pode sofrer pequenas alterações no fechamento do dia.
Com o calor intenso, a cidade está no meio de uma nova onda de calor que atinge o Sudeste do Brasil. Antes desse pico, a maior temperatura registrada em 2025 havia sido de 33,9ÂșC, no dia 22 de janeiro. O Inmet prevê que a semana continue com altas temperaturas, todas acima de 33°C. Para os próximos dias, a previsão é de mínimas de 20ÂșC a 21ÂșC e máximas que podem chegar até 35ÂșC, especialmente terça-feira (18) e quinta-feira (20).
Em relação aos recordes históricos, o maior valor já registrado em São Paulo foi de 37,8ÂșC, em 16 de outubro de 2014.
Diante da intensidade do calor, a Defesa Civil do estado de São Paulo emitiu um alerta para todo o território paulista, válido até quarta-feira (19), orientando a população a adotar medidas de precaução contra os efeitos das altas temperaturas.