A pastora e ex-deputada federal Flordelis, que está presa pelo assassinato do marido, enviou uma carta às autoridades solicitando ajuda devido a problemas de saúde que enfrenta na penitenciária.
A pastora e ex-deputada federal Flordelis, que está presa pelo assassinato do marido, enviou uma carta às autoridades solicitando ajuda devido a problemas de saúde que enfrenta na penitenciária. A defesa da pastora compartilhou o conteúdo da carta nas redes sociais na noite de quarta-feira (19).
Segundo os advogados, diversas petições já foram protocoladas para garantir um tratamento adequado à pastora, presa desde 2021. Na carta, Flordelis afirma que sua saúde mental e física têm se deteriorado. “Minha saúde mental tem piorado também. Tive um AVC e fui tratada. Tenho crises convulsivas, me urino toda, susto de memória. Tive princípio de infarto e o que me salvou é que vomitei”, escreveu.
A ex-deputada relatou ainda dificuldades enfrentadas na prisão, mencionando que chegou ao sistema penitenciário já com problemas psicológicos. “Cheguei aqui [na prisão] com síndrome do pânico, fobia social, depressão e crises convulsivas. Passei 10 dias no isolamento e somente fui tirada porque desmaiei. Não sei por quanto tempo fiquei desacordada. Estava sozinha e quando acordei com a testa sangrando fui me arrastando para a cama. A guarda, quando fez o confere, viu minha testa machucada e me mandou para o ambulatório. Fui atendida pela Dra. Patrícia — não lembro o sobrenome – e foi ela quem me tirou do isolamento. Fui levada para a cela das grávidas, que cuidaram de mim e eu delas”, narrou.
A defesa reforçou que Flordelis tem sofrido episódios de apagões durante atividades rotineiras, resultando em lesões como dentes quebrados e ferimentos no joelho direito, sem receber o atendimento médico necessário. “Fez um apelo por sua vida escrevendo uma carta entregue às autoridades”, informou a equipe jurídica da pastora, que cumpre uma pena de 50 anos de prisão pela morte do marido.
Ver essa foto no Instagram