Cinco homens morreram e nove foram presos na manhã desta quarta-feira (19), durante uma operação da Polícia Civil que visava investigar e reprimir crimes de homicídios, tráfico de drogas e roubos de veículos na Bahia. A operação ocorreu em diversos locais da capital, incluindo os bairros de Pau da Lima, Vila Canária, Vale dos Lagos e Castelo Branco, além das cidades de Alagoinhas e Presidente Tancredo Neves.
A operação contou com o cumprimento de sete ordens judiciais no sistema prisional e mobilizou mais de 300 policiais. Entre os alvos da operação estavam indivíduos considerados chefes nas quadrilhas investigadas, responsáveis por articular ataques a grupos rivais e coordenar atividades ilícitas.
Durante o confronto com a polícia, cinco homens morreram, incluindo Luís Cláudio dos Santos Passo, apontado como um dos chefes do grupo, e Israel de Jesus dos Santos, considerado braço direito de Luís Cláudio. Outros envolvidos, incluindo Leonardo e Erick, morreram no bairro da Vila Canária, enquanto Roberto, identificado como comandante do grupo, foi morto em Castelo Branco.
A polícia apreendeu no decorrer da operação armas, drogas, munições, granadas, além de anotações, dinheiro e celulares. As investigações até o momento indicam que o grupo estaria envolvido em pelo menos sete homicídios, incluindo o assassinato de uma criança de 11 anos.
Entre as nove pessoas presas, oito já tinham mandados de prisão em aberto. Uma mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, reforçando a gravidade do cenário abordado pelas autoridades.
GAZETA BRASIL