Política CORRUPÇÃO ELEITORAL

Prefeito e primeira-dama são alvos da PF por compra de votos em MT

Neuma não conseguiu ser eleita para deputada federal

Por Comando da Notícia

04/11/2022 às 10:06:26 - Atualizado há

A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta sexta-feira (4), nas cidades de Cuiabá e Rondonópolis, seis mandados de busca e apreensão na casa de seis investigados pela prática de corrupção eleitoral em outubro deste ano. As investigações tiveram início após a prisão em flagrante de um dos investigados, o qual se dizia assessor e intermediário político de dois candidatos sendo uma candidata a deputada federal e primeira-dama de Rondonópolis, Neuma Morais (PSB), e o outro candidato a deputado estadual, que não foi identificao.

Na ocasião da prisão em flagrante, foram apreendidos em poder do investigado R$ 11,3 mil, material de campanha dos dois candidatos, lista de eleitores supostamente cooptados, dentre outros elementos probatórios. No decorrer das investigações, a Polícia Federal constatou que o preso era intermediário dos candidatos e oferecia dinheiro pelo apoio político lideranças partidárias nos bairros.

Ainda apurou que era responsável de pagar pelo voto dos eleitores que eram cooptados. Os alvos da operação, segundo informações, seriam o prefeito de Rondonópolis (PSB) e sua esposa, Neuma de Moraes (PSB), que se candidatou a deputada federal mas saiu derrotada, nas últimas eleições.

A sede do partido no município também teria sido alvo de busca e apreensão.

Fonte: FOLHA MAX
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo