México e Polônia fizeram um jogo importantíssimo pelo Grupo (C) que também tem a Arábia Saudita, que em uma zebra histórica bateu a outra seleção do grupo, Argentina.
O jogo – A partida começou bem estudada e conservadora com leve superioridade mexicana, tentando trabalhar mais com a bola, já a seleção polonesa apostou mais nos lançamentos para sua estrela Lewandowski, mas mesmo o México sendo melhor e sendo empurrada por sua fanática torcida, não fizeram gols nos europeus.
No começo do segundo tempo, Lewa recebeu a bola, avançou e foi derrubado, primeiramente o árbitro não marcou nada, mas após consultar o VAR ele deu pênalti, e brilhou a estrela do goleiro mexicano Ochoa. Após isso o jogo ficou mais aberto, porém, ninguém marcou e a partida acabou empatada.
Ochoa fazendo história – O famoso goleiro mexicano que “só aparece em copas” brilhou mais uma vez, pegando o penal do maior artilheiro da história da seleção polaca. E também fez história ao se tornar o sexto jogador a disputar cinco copas, juntando-se a Antonio Carbajal (MEX), Rafa Márquez (MEX), Lothar Matthaus (ALE), Gianluigi Buffon (ITA) e Lionel Messi (ARG).
Zerado em copas – Robert Lewandowski com o pênalti desperdiçado hoje, segue zerado no maior torneio de futebol do mundo, ele que também disputou o torneio em (2018) na Rússia e foi eliminado na fase de grupos sem balançar as redes.
A seleção latina só volta a jogar diante da Argentina no próximo sábado (26) e no mesmo dia a Polônia enfrentará a surpresa e líder Arábia Saudita.