Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT e integrante da transição de governo, reagiu à saída do atacante Neymar por contusão durante a estreia da Seleção Brasileira contra a Sérvia nesta quinta-feira (24) pela Copa do Mundo. A parlamentar debochou e disse que o camisa 10 “foi tarde”.
Assim como Gleisi, diversos perfis de apoiadores de Lula nas redes sociais, zombaram da lesão do camisa 10. Enquanto o jornalista André Rizek, do Grupo Globo, saiu em defesa de Neymar.
“Galera a eleição já acabou. Neymar votou no mesmo candidato que o Romário apoiou, com quem o Pelé simpatiza, a quem Marcos e Rivaldo apoiaram. Vocês querem cancelar os 5 títulos do Brasil por causa disso? Os Mundiais de Fórmula-1, as conquistas do vôlei?”, escreveu o jornalista.
“Porque vou contar uma coisa O esporte brasileiro, como um todo, tem as mesmas opiniões sobre política que Neymar. É a opinião de 49% dos eleitores É direito democrático de vocês torcer contra ou favor de quem quiser! Mas é burrice achar que o Brasil melhora sem Neymar. Fui”, acrescentou Rizek.
Machucou, agorinha! Tava andando e colocou a mão na perna! Agora, agorinha!
— André Janones (@AndreJanonesAdv) November 24, 2022
e o neymar homenageou o bolsonaro mesmo né
fez nada e terminou chorando
— Bruno Motta (@brunomotta) November 24, 2022
"Ah, mas é futebol, não tem nada a ver com política!" Fala isso pro Neymar, caralho. Ninguém obrigou a ele a declarar voto, entrar na live do B., fazer 22 e prometer dedicar gol pra um bandido miliciano golpista que perdeu a eleição.
Zoar o menino ney é um dever cívico— Gregorio Duvivier (@gduvivier) November 25, 2022
Neymar se machuca, chora e torcida grita: 'E daí, não sou ortopedista' pic.twitter.com/Febk8FdugW
— Sensacionalista (@sensacionalista) November 24, 2022
Médico torcendo pela contusão de um atleta brasileiro por puro ódio político. Mais uma da série: "o amor venceu". pic.twitter.com/TT00ieIvme
— Sarita Coelho (@saritacoelho) November 24, 2022
Essa é a galera do " o amor venceu" o cara está debochando de um deficiente físico.
Tenho nojo de esquerdistas pic.twitter.com/oaQ1BLOJ62— Pri (@Pri_Br22) November 26, 2022